Início






Cada barra de sabonete é única, confeccionadas através de um método chamado “Cold Process”, ou “processo de saponificação à frio”, que mantém as propriedades dos óleos e outras matérias primas utilizadas. Nos sabonetes Lakshmi são utilizados apenas óleos e gorduras vegetais (principalmente palma e palmiste orgânicos).

Tudo começa na saponificação, o início de um longo e mágico processo:
cada óleo é cuidadosamente pesado e calculado seu índice de saponificação, para entrarem reação com a lixívia (álcali + água). Todo esse cuidado é necessário para que ao final da reação, não exista nenhum traço de líxivia, e se tenha um sabonete equilibrado. Além disso, todas as barras são enriquecidas com manteigas e óleos vegetais hidratantes, e mais ervas, argilas e óleos essenciais, contribuindo ainda mais para potencializar suas propriedades benéficas à pele. Preparada a massa, ela é colocada em formas de madeira para endurecer; em seguida, os sabonetes são cortados um a um, manualmente, e vão para um período de “cura”, que leva várias semanas. Só então eles estão prontos para o uso!!

O resultado é um sabonete rústico, porém macio, rico e nutriente, com alta porcentagem de glicerina, que provém da reação natural de saponificação. Não tem em sua composição a presença de detergentes sintéticos (lauril sulfatos, que possui efeitos irritativos para pele comprovados, além de possível carcinogenicidade), nem corantes, preservantes e aromas sintéticos, tão comum nos sabonetes comerciais. Também é diferente dos sabonetes artesanais em que se derrete uma base glicerinada já pronta (que geralmente possuem lauril e outros componentes sintéticos). Sua coloração é feita com argilas e ervas, e a perfumação com óleos essenciais.


Um sabonete à moda antiga, mas com o olhar no presente e no futuro,
preservando o equilíbrio da natureza de sua pele e do meio ambiente.


Related Posts with Thumbnails